• Junte-se em
Casa Simpson
Ilha da Gigoia 42
(21) 99991-8575
0
No votes yet
×

Mensagem de status

Locating you...

Casa Simpson

Gastronomia mediterrânea na Iha da Gigoia
Casa oferece cardápio assinado por chefs italianos em meio a charmosa paisagem da ilha situada na Barra da Tijuca e atrai turistas estrangeiros

Após se aposentar, a estilista Rita Simpson resolveu mudar de área e investir em uma paixão: a gastronomia, mais precisamente em gastronomia italiana e mediterrânea. Sorte de cariocas e turistas, que ganharam um espaço para compartilhar o melhor da cozinha e uma paisagem privilegiada, no coração da bucólica e charmosa Ilha da Gigoia.

O espaço de 1250 metros quadrados inclui um amplo jardim, além da casa decorada com móveis rústicos e peças do artesanato brasileiro e italiano. Desde fevereiro, a Casa Simpson funciona sob reservas e sedia eventos específicos, como o jantar amazônico da chef Tati Lundi, ocorrido em maio, e cursos de massas ministrados pelo chef Arnaldo Pantani, que também assina o atual cardápio do local.

A estilista carioca que assinou criações de calçados e bolsas de grifes como o Cantão, Osklen, Uncle K e Outer, e teve sua própria fábrica, participando de desfiles como o Fashion Rio, traz com frequência chefs da Itália, onde colecionou amigos desde que foi estudar moda na década de 1980, como Mauro Santori, proprietário do restaurante I Ponti, em Apiro (região Marche) e ex-chef do time inglês Manchester City, e Laura Mateucci.

Fácil acesso pelo metrô
Com a linha 4 do metrô, o local tem tudo para ganhar mais visitantes: a estação Jardim Oceânico, na Avenida Armando Lombardi, fica a menos de cinco minutos do ponto de partida dos barcos (a tarifa varia entre um e cinco reais). O turista pode desembarcar no píer em frente à Casa, ou alguns quarteirões antes se quiser conhecer os bares e o pequeno comércio que anima a charmosa ilha nos fins de semana.

O cardápio inclui antepastos típicos da culinária mediterrânea, como focaccia, berinjela marinada, aperitivo caprese e pães artesanais. Os pratos fixos são assinados pelo chef napolitano Arnaldo Pantani. Há bruschetas, berinjela e abobrinha marinada ao azeite, carpaccio de carne e salada caprese. Entre os primeiros pratos, encontramos clássicos como spaghetti ou penne pomodori e basilico e spaghetti alla putanesca (molho de tomate, alici, alcaparras e azeitonas pretas), além de linguine alla Nerano com abobrinha fritas, fusili al pesto con gamberetti(camarões). Entre os segundos, o visitante pode optar por saltimbocca alla romana, pesce all'erbe con vino bianco, coxa de frango recheada com crispi de alho poró ou costela de cordeiro. Para finalizar, a dica é o autêntico tiramisù. Os vinhos servidos vêm especialmente do Sul da Itália, como o Pieno Sud rosato da Puglia, o Pieno Sud Rosso terre siciliane e o Padrino bianco. Entre as cervejas, há Stella Artois, Budweiser e Heineken. O Spritz é o drinque mais pedido pelos frequentadores da casa.

Reservas de quinta a domingo:
Tel. (21) 99991-8575
mmritasimpson@gmail.com

Cartão de Crédito
Cartão de Débito
Aceita Reserva
Share this: